domingo, 17 de abril de 2011

16/04/2011 23h08 - Atualizado em 16/04/2011 23h08 Atlanta surpreende, vence o Orlando na Flórida e abre 1 a 0 nos playoffs


Com boas atuações de Jamal Crawford e Joe Johnson, Hawks roubam a vantagem do mando de quadra e ganham moral para o restante da série



Por GLOBOESPORTE.COMOrlando, EUA
Atlanta Hawks x Orlando Magic Jamal Crawford (Foto: Getty Images)Crawford luta pela bola: o reserva teve atuação
decisiva no jogo 1 (Foto: Getty Images)
No sábado que abriu os playoffs da NBA, a zebra ameaçou passear nos dois primeiros jogos, mas foi enxotada da quadra a tempo. No terceiro, ela entrou no ginásio para não sair mais. Com atuação decisiva do reserva Jamal Crawford, o Atlanta Hawks surpreendeu o Orlando Magic na Flórida e roubou a vitória no jogo 1. Como resultado de 103 a 93, o time da Geórgia agora passa ter a vantagem do mando de quadra na série melhor de sete. Se vencer suas três partidas em casa, avança para as semifinais do Leste.
O Atlanta se classificou em quinto lugar no Leste e enfrenta o Orlando, quarto colocado. Mais cedo, Chicago Bulls e Miami Heat penaram, mas conseguiram superar Indiana Pacers e Philadelphia 76ers, respectivamente.
Crawford saiu do banco e anotou 23 pontos, incluindo uma cesta de três fundamental nos últimos minutos, jogando um balde de água fria na reação do Magic, que tentava encurtar a diferença no placar empurrado pela sua torcida. O cestinha do Atlanta foi Joe Johnson, com 25 pontos. Outros três jogadores colaboraram bem no ataque: Al Horford (16 pontos), Josh Smith (15) e Kirk Hinrich (13).
A vitória dos Hawks tornou inútil a atuação espetacular de Dwight Howard. O pivô do Orlando fez 46 pontos e pegou 19 rebotes, apesar de ter cometido oito desperdícios de bola, número considerado muito alto, especialmente para um atleta da sua posição. Jameer Nelson ajudou Howard com 27 pontos, mas o restante do elenco sumiu.
O Orlando conseguiu segurar a vantagem no placar no primeiro quarto, mas viu o Atlanta fazer 38 a 29 na segunda parcial. No terceiro quarto, a vantagem aumentou em sete pontos. O Magic tentou cortar a diferença no período final, mas já era tarde. Crawford acertou a bola de três que esfriou a reação e decretou a primeira vitória de um time visitante neste playoff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário