sábado, 23 de abril de 2011

Grizzlies volta a quebrar tabu contra Spurs e vence 1ª em casa em playoffs


Comandado por Zach Randolph, fazendo 25 pontos, time abre 2 a 1 na série


No último domingo, o Memphis Grizzlies conseguiu sua primeira vitória em playoffs. Neste sábado, o time conseguiu quebrar mais um tabu. Depois de seis derrotas em casa, a equipe finalmente conseguiu vencer diante de sua torcida, batendo o San Antonio Spurs por 91 a 88. Com isso, o oitavo classificado do Oeste abre 2 a 1 na série contra o primeiro.

Zach Randolph, com 25 pontos comanda vitória

Zach Randolph foi mais uma vez o destaque dos Grizzlies, sendo o cestinha da partida com 25 pontos. Marc Gasol marcou mais 17 e pegou nove rebotes. Do lado dos Spurs, Manu Ginobili fez 23 pontos, Tony Parker anotou 16, e Tim Duncan conseguiu um duplo-duplo, com 13 pontos e 11 rebotes.
Depois de um início de jogo muito equilibrado, o time da casa conseguiu abrir uma vantagem confortável no fim do primeiro quarto depois que Shane Battier marcou sete pontos para botar a equipe nove pontos à frente (29 a 20).
A distância a favor do Memphis chegou a 15 pontos quando Zach Randolph fez dois pontos e ainda sofreu a falta, convertendo o lance livre (39 a 24). Os Spurs até conseguiram equilibrar, mas foram para o vestiário dez pontos atrás: 52 a 42.
A volta do intervalo foi de bastante equilíbrio. Mas, Tony Parker apareceu bem no último minuto do período, com quatro pontos e uma assistência, ajudando o San Antonio a diminuir a diferença para cinco pontos, colocando pressão em cima dos Grizzlies.
E a pressão só aumentou ainda no começo do último quarto, depois que Tim Duncan acertou dois lances livres para deixar os visitantes apenas dois pontos atrás. Os Spurs, porém, não conseguiram virar o jogo e, faltando 31s, ficaram três pontos atrás (91 a 88). O Memphis gastou o tempo de posse, e a bola caiu na mão de Zach Randolph, mas ele errou o arremesso a 6s do fim. O rebote ficou com o San Antonio, mas Manu Ginobili se atrapalhou no contra-ataque e o cronômetro zerou com a bola na mão do argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário