sábado, 30 de abril de 2011


por GLOBOESPORTE.COM
Zach Randolph, do Memphis Grizzlies (Foto: Reuters)Zach Randolph comandou a vitória histórica dos
Grizzlies (Foto: Reuters)
A história da NBA ganhou mais uma página na noite desta sexta-feira. Sem tomar conhecimento do favoritismo do San Antonio Spurs, time de melhor campanha na Conferência Oeste durante a temporada regular, o Memphis Grizzlies venceu o rival por 99 a 91 (46 a 43 até o intervalo), no sexto duelo dos playoffs, e se classificou para as semifinais da conferência.
Com uma atuação espetacular nos últimos cinco minutos de jogo, o quadro do Tennessee consegue, pela primeira vez desde que foi consumada a franquia, chegar à segunda fase dos playoffs.
Reforçada pela presença do ‘casal real’(torcedores levaram cartazes estilizados com os rostos do principe William e da princesa Kate), a torcida do Memphis enlouqueceu após o cronômetro zerar e celebrou com os jogadores a conquista inédita. Na próxima fase, os Grizzlies  terão como oponente o Oklahoma City Thunder.
O grande nome da noite foi Zach Randolph. Com 31 pontos, o ala  consagrou-se como o cestinha desta partida histórica para os locais. Para abrilhantar ainda mais sua exibição, Randolph apanhou 11 rebotes e chegou a mais um duplo-duplo, assim como o pivô Marc Gasol (12 pontos e 13 rebotes).
Zach Randolph, dos Grizzlies, e Tim Duncan, dos spurs (Foto: AP)Tim Duncan tentou, mas não conseguiu conter o ímpeto do inspirado Randolph (Foto: AP)
Pelos Spurs, o melhor pontuador foi o armador Tony Parker, com 23 pontos assinalados. O armador argentino Manu Ginobili, com 16, veio logo a seguir entre os principais anotadores da equipe visitante. O brasileiro Tiago Spliter jogou por pouco mais de 13 minutos, conseguindo quatro pontos e duas assistências.
Tony Parker e Manu Ginobili, dos Spurs (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário