Equipe mineira passa quase todo jogo atrás no placar, mas consegue vantagem no último quarto e vence partida equilibrada por 95 a 91
O Uberlândia, sexto colocado na primeira fase, passou quase toda a partida correndo atrás do Brasília, que se classificou em terceiro. Mas, jogando em casa, o
| Robert Day um dos cestinha com 27 pts. |
time mineiro conseguiu tomar a dianteira no último quarto e largou na frente nas quartas de final do NBB. Em uma partida muito disputada e nervosa até o fim, a equipe da casa venceu por 95 a 91 (45 a 47 no intervalo) na noite deste sábado, no Ginásio do UTC.
As equipes fazem o segundo jogo da melhor de cinco nesta terça-feira, às 20h, em Brasília.
- Ganhar essa partida em casa mostra que a equipe está pronta para os playoffs. O time tem que ter consciência do que isso representa na série. Foi um jogo muito desgastante, precisamos agora recuperar os jogadores para deixá-los prontos para o próximo jogo - disse Chuí, técnico do Uberlândia.
O primeiro quarto foi um duelo de armadores. Se Valtinho marcou dez pontos para ser o maior pontuador do período e comandar o Uberlândia, Nezinho acertou os três arremessos de três que tentou para responder com nove pontos para o Brasília.
E foi o time do Distrito Federal que comandou as ações, mesmo jogando fora de casa. Primeiro abriu 10 a 2, e viu os donos da casa reagirem. Depois, voltou a colocar uma boa distância, mas deixou o adversário encostar novamente e terminou o quarto ganhando por 29 a 25.
Comandado por Robert Day, o Uberlândia manteve sua reação no segundo quarto e conseguiu finalmente ficar na frente (32 a 31). O ritmo corrido do início foi deixado de lado, com o equilíbrio dando a tônica. O Brasília foi para o intervalo com uma vantagem de dois pontos (47 a 45), mas poderia ter sido melhor se o arremesso de Guilherme Giovannoni que cruzou toda a quadra tivesse sido feito antes do estouro do cronômetro.
O equilíbrio se manteve na volta do vestiário. De um lado, Alex e Nezinho ditavam o ritmo do Brasília. Do outro lado, Robby Collum e Cipolini se destacavam. Com o placar em 67 a 67 no fim do período, a promessa era de muita emoção até o fim do jogo.
E foi exatamente o que aconteceu. Com a torcida jogando junto, o Uberlândia conseguiu uma boa vantagem pela primeira vez na partida, abrindo sete pontos a dois minutos do fim. Mas o Brasília seguiu lutando. Mesmo nervoso, especialmente com a arbitragem, o time do Distrito Federal pressionou até o fim, mas não evitou a vitória mineira por 95 a 91.
Com 27 pontos cada, Valtinho e Robert Day, ambos do Uberlândia, foran os cestinhas da partida deste sábado. Pelo Brasília, Nezinho marcou 24 pontos, Cipriano fez 19, e Alex anotou 17.

Nenhum comentário:
Postar um comentário