segunda-feira, 13 de junho de 2011




Bom, Dallas Mavs campeão da temporada 2010/2011 da NBA, depois de meia década  os Mavs dar o troco no Heat que em 2006, levantou o caneco em pleno Texas, diante de um promissor Titã alemão chamado Dirk Nowitzki. Porem aqueles responsaveis pelo titulo do Heat  
naquele ano foi Dwyane Wade e Shaquille O'Neal, A vingança da equipe texana foi voltada a D.Wade e o Heat, apesar de toda imprensa levar em conta que ''O cara'' do Heat seja Lebron James.
Esse Lebron que terminou o jogo com 21 pontos, poderiam ser mais se ele não houvesse desperdiçado outras 6 grandes chances que de fato mudariam a história do jogo 6.
Alem de Lebron quem tambem ficou abaixo das espectativas foi D.wade que registrou apenas 17 pontos quando Chris Bosh anotou 19 e Mario Chalmers fez 18.
   Será que faz parte do contrato milionário com o Heat, Lebron Jogar apenas 3 períodos?
caso não seja, é bom LBJ começar a chamar a responsabilidade pra si própio e decidir os jogos pro Heat.
vejam o que o Globo Esporte.com falou sobre o ofuscamento de Lebron na partida:

"No início, parecia que LeBron estava disposto a chutar para longe o rótulo de pipoqueiro. Entrou em quadra com a faca entre os dentes no domingo e, na primeira tentativa, converteu uma bola de três. Acertou também os três arremessos seguintes e obrigou o técnico dos Mavs a pedir tempo''

pois é enquanto Lebron não resolvia se iria jogar ou não, quem fazia mesmo a festa era Nowitzki, que mesmo não estando em um bom momento no primeiro tempo marcou 18 pontos e ainda pegou 11 rebotes que foram decisivos pra conquista do titulo de campeão da temporada 2010/2011. Titulo inédito para os Mavs em toda sua história e também para Jason Kidd que conseguio após 17 anos de Carreira.
O outro Jason o Terry foi o cestinha do Mavs e da partida. Terry saio do banco pra deixar seus 27 pontos decisivos para a vitória por 105 a 95. Quem também também deixou sua marquinha foram o promissor portorriquenho  J.J Barea quem registrou 15 e Shawn Marion 12 pontos.
Nowitzki via a oportunidade de realizar o sonho dele e de todos texanos que esperavam muito mais que 3 pontos feitos por Dirk no primeiro tempo, indo pro vestiário com um ar de desconfiança perante a torcida. porem perante forte pressão de corresponder as expectativas expectativas da torcida que temia o que aconteceu em 2006, quando os Mavs viu o titulo escorrer pelas mãos, Nowitzki na segunda etapa anotou mais 18 no segundo tempo inclusive uma bandeja nos segundos cruciais da partida, fechando o Caixão.
Nowitzki ainda foi eleito merecidamente MVP das Finais, porem creio que D. Wade foi o cara dos 6 jogos.
A noite terminou com Nowitzki levando os Troféus de MVP e Campeão da NBA 2010/2011.


basquete nba dirk nowitzki  dallas mavericks campeão NBA (Foto: agência Reuters)






[galera desculpa aeh em relação ao post, perdi o que eu passei quase uma hora elaborando e tive que postar o original que acabei de fazer sem revisão alguma.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário