sábado, 23 de abril de 2011

Bulls deixa escapar a chance de fechar a disputa


Bulls reagem no fim, mas caem contra Pacers e perdem chance de fechar série



O Chicago Bulls entrou em quadra neste sábado, em Indianápolis, podendo liquidar a série contra o Indiana Pacers, pelos playoffs da Conferência Leste da NBA. Mas não foi desta vez. A equipe de Derrick Rose só se encontrou em quadra nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota por 89 a 84.

Com o resultado, o Indiana reduziu a desvantagem na série para 3 a 1 e manteve as esperanças de conseguir uma virada que jamais aconteceu na história da NBA.O quinto jogo da série acontecerá na terça-feira, em Chicago. Os Bulls entrarão em quadra mais uma vez tentando fechar a disputa.

Neste sábado, os Pacers começaram a partida jogando melhor e chegaram à metade do duelo vencendo com tranqüilidade, por 49 a 33. Errando muito, o Chicago Bulls nem parecia o time de melhor campanha em toda a temporada regular.

No terceiro quarto, os Bulls começaram a reagir e no período final chegaram a ficar a apenas um ponto dos Pacers, com placar de 85 a 84 a apenas 15 segundos do fim.


Boozer teve a chance de levar o jogo para a prorrogação, mas falhou
Boozer teve a chance de levar o jogo para a prorrogação, mas falhou
Crédito da imagem: Reuters

Depois que Danny Granger – cestinha da partida com 24 pontos – acertou dois lances livres, os Bulls tiveram uma posse de bola para acertar uma bola de três pontos e levar a partida para a prorrogação. Mas, então, a defesa dos Pacers – que permitira 8 pontos em sequência pouco antes – funcionou bem. 

Sem boas opções para passar a bola, Luol Deng encontrou Carlos Boozer livre, na linha de três, a um segundo do fim. O ala-pivô errou o alvo, praticamente definindo a vitória dos Pacers, que ainda marcariam mais dois pontos em lances livres com o cronômetro praticamente zerado.

Apesar do erro no fim, Boozer teve bom desempenho no jogo, com 15 pontos e 10 rebotes; quem também fez double-double nos Bulls foi o pivô Joaquim Noah, com 21 pontos e 14 rebotes. Derrick Rose, apesar de pouco inspirado nos arremessos (6 acertos em 22 tentativas) também conseguiu o feito, com 15 pontos e 10 assistências.

No Indiana, Danny Granger marcou 24 pontos e pegou 10 rebotes, e o pivô Roy Hibbert colaborou com 16 pontos, 10 rebotes e 3 tocos.

2 comentários:

  1. Cara eu vi esta vergonha do Chicago Bulls eles deveriam tomar muita vergonha na cara,porque perde no jogo que foi decisivo para as duas franquias foi muito difícil de engolir tendo que prorrogar a serie para mais jogos mas alem de 7 não passa. então vamos la tem muita aguá pra rolar.....
    vlw!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parecia que ia ser uma vitória fácil do Indiana Pacers. Faltando 2m17s, o time vencia em casa por 13 pontos. Mas aí o Chicago Bulls iniciou uma grande reação e, se Carlos Boozer não tivesse errado um arremesso de três pontos no último segundo, o jogo teria ido para a prorrogação. Como a bola não caiu, a equipe de Indianápolis ganhou por 89 a 84 (49 a 33 no intervalo) e evitou que o adversário fechasse a série dos playoffs. Lembrando que Derrick Rose machucou o tornozelo esquerdo no fim do primeiro quarto. Ele voltou no início do segundo período, mas sem o mesmo desempenho dos outros jogos, fez mais oito pontos no restante da partida (15 no total), acertando três de 16 arremessos.

    ResponderExcluir