domingo, 24 de abril de 2011

Thunder vence em Denver e fica a uma vitória da classificação

por: ESPN
Vitória por 97 a 94 deixou a equipe de Oklahoma a um triunfo da vaga para a segunda rodada dos playoffs na Conferência Oeste


Camisa nove anotou 22 pontos na partida
O Oklahoma City Thunder derrotou o Denver Nuggets na casa do adversário por 97 a 94 na madrugada deste domingo e ficou a uma vitória de avançar para a segunda rodada dos playoffs da NBA.

O congolês Serge Ibaka foi um dos principais destaques da partida, com 22 pontos, melhor marca de sua carreira nos playoffs. Além disso, ele pegou 16 rebotes e conseguiu quatro tocos, ajudando o Thunder a abrir vantagem de 3 a 0 no playoff melhor-de-sete.

Kevin Durant e Russell Westbrook, tradicionais líderes da equipe de Oklahoma em quadra, também apareceram - juntos, anotaram 49 pontos.

Denver confiava na força do mando de quadra para conquistar a primeira vitória no duelo, afinal os Nuggets tiveram a terceira melhor campanha da NBA em casa na temporada regular - 35 vitórias e apenas seis derrotas. No entanto, o time desperdiçou muitas oportunidades, principalmente em lances livres - foram apenas 30 acertos em 45 chances. 

Três jogadores dos Nuggets fecharam a partida com 15 pontos, entre eles o pivô brasileiro Nenê Hilário, que completou seu double-double com dez rebotes. Sua performance poderia ter sido ainda melhor, não tivesse desperdiçado metade dos dez lances livres que teve à disposição.

O jogo parecia decidido a 36 segundos do fim, quando o Thunder vencia por 95 a 88. Mas J. R. Smith tratou de dar emoção à partida com uma cesta de três. Depois de Westbrook perder dois lances livres seguidos, Smith repetiu a dose e o placar ficou em 95 a 94 para Oklahoma faltando 14 segundos. Ibaka fez dois pontos para os visitantes e tudo ficou para a última bola. Muito marcado, Smith não conseguiu fazer o arremesso de três pontos e o cronômetro zerou, com Denver reclamando de uma falta no último lance.

As equipes voltam a se encontrar na segunda-feira, novamente em Denver. Se vencer, o Thunder fecha a série e avança para a segunda rodada dos playoffs. Os Nuggets buscam um pequeno milagre - afinal de contas, até hoje na história da NBA, nunca 

Um comentário: