sábado, 23 de abril de 2011


Uberlândia abre hoje, em casa, melhor de cinco pelas quartas de final do NBB. Base do time mineiro foi campeã pelo adversário, de mesmo patrocinador, na temporada passada



Único representante mineiro nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), o Unitri começa a série melhor de cinco jogos contra o Brasília, hoje, às 18h30, em Uberlândia. A equipe do Triângulo conseguiu vaga ao superar o Limeira, por 3 a 0, na fase preliminar, e os brasilienses se classificaram direto por terem feito a terceira melhor campanha da primeira fase. Outro representante mineiro no nacional, o Minas não resistiu à superioridade do Joinville e foi eliminado no quinto jogo, quarta-feira. A equipe catarinense faz o outro jogo do dia, contra o Pinheiros, às 20h30. As duas partidas terão transmissão ao vivo pelo Sportv. 

O Unitri conta com três jogadores que foram campeões com o rival na última temporada: o pivô Estevam, o ala Brasília e o armador Valtinho, que foram trazidos para Uberlândia por intermédio do patrocinador das duas equipes, que era o mesmo. 

O armador lidera as estatísticas de assistência da fase final, com média de 8,7 passes que resultaram em pontos. Foram 26 assistências nos três confrontos contra o Limeira, que ajudaram outra estrela do grupo, o norte-americano Robert Day a se firmar como cestinha do confronto (média de 26 pontos por jogo). Valtinho e Day são homens de confiança do técnico Chuí que também deve escalar Robby Collum, Hátilla e Estevam formando o time titular.

A segunda partida será terça-feira, às 20h, em Brasília, mesmo local e horário do terceiro confronto, no dia seguinte. Se necessário, o quarto jogo será em Uberlândia, sexta, e o quinta e decisivo duelo marcado para a capital federal, segunda-feira. Amanhã, outras duas partidas fecham a primeira rodada: o São José enfrenta o Franca, time de melhor campanha na primeira fase, às 11h, em São José dos Campos, mesmo horário de Bauru e Flamengo, no interior paulista. 

INTERLIGAS No torneio Interligas, que reuniu as quatro melhores equipes da primeira fase da NBB e os quatro primeiros times do Campeonato Argentino, o Obras Sanitárias venceu o Pinheiros por 80 a 77, em São Paulo, e levou para o país vizinho o título da competição. O ala da equipe argentina McFarlane, foi o cestinha do jogo, com 22 pontos, e pegou 10 rebotes. Pelo time brasileiro, Shamell e Marquinhos foram os maiores pontuadores, com 15 pontos cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário